Olá! Sejam bem-vindos.
Vamos falar sobre dicas de carne, churrasco, utensílio, acessórios e tudo o que for importante e necessário para fazer de sua experiência gastronômica um sucesso!!!
1. Para começar um bom churrasco você deve ter equipamentos adequados como uma boa e bem afiada faca para não danificar a carne.
2. Se preferir usar uma grelha recomendamos o de canaleta em V, para que a gordura da carne ao ser derreter escorra pelas canaletas caindo em um local adequado. Evitando assim fumaça e labaredas.
3. Nunca lave a carne, pois ao se lavar parte do suco da carne será perdida.
4. Sempre antes de levar à carne a grelha, o ideal é unta-la com uma fina camada de azeite ou óleo de qualidade evitando assim um choque com o calor.
5. Para aproveitar melhor a carne sempre que tira-la da geladeira deixar ao menos 1 hora em descanso antes de coloca-la na grelha.
6. O sal deve ser espalhado sobre a carne no momento de leva-la a grelha, sempre evitando o sal fino iodado. Se preferir usar o sal mais fino e não o sal grosso, coloque o sal grosso para churrasco em uma centrifuga multiprocessadora.
7. Mantenha a brasa acesa e deixe sempre ela cheia, nunca coloque uma camada grande de carvão apagado, frio, para não deixá-lo perder a temperatura, pois essa variância de temperatura deixaria a carne mais fibrosa.
8. Deixe as carnes mais gordurosas como a Picanha, Ancho e Contra Filé a uma altura de ate 30 cm da brasa e outras carnes como a Fraldinhas, Maminha, as linguiças e frango a uma altura de 15 cm da brasa.
9. Quando o braseiro estiver bem quente jogue na brasa acesa as cinzas de um churrasco anterior que devera ser mantido na churrasqueira, formando assim uma capa protetora que evita ao pingar gordura sobre a brasa, a formação de labaredas que queimam a carne por fora, a deixando crua por dentro.
10. Nunca se esqueça de que não adianta seguir todos os mandamentos anteriores se não usar uma carne de boa qualidade e com procedência, conte sempre com os cortes Bassar.
E não esqueça de aproveitar o momento!